quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E hoje em dia, como é que se diz EU TE AMO? ♥


"Havia tanta coisa que não se podia por em palavras. Essa era uma das maiores tristezas sobre as pessoas. Muitas vezes não há como exprimir seus pensamentos e sentimenntos mais importantes, e eles acabam não sendo ditos.
Uma das palavras mais frustrantes na linguagem humana, tanto quanto eu podia dizer, era o amor.
Tanto significado atribuído a esta única palavrinha. As pessoas falavam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego aos bens, animais, destinos de férias, e suas comidas preferidas. As vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo? Não deveria haver outro termo para descrever emoção tão profunda?
Os seres humanos são tão preocupados com o amor. Todos estão sempre desesperados para formar um vínculo a uma pessoa que possam se referir como sua "alma gêmea". De acordo com o que lia na literatura, parecia-me que estar apaixonado significa ser o mundo inteiro da pessoa amada. O resto do universo era insignificante comparado aos amantes. Quando eles estavam separados, cada um estava em estado melancólico, e somente quando se reuniam seus corações tornavam a bater. Somente estando juntos  poderiam ver as cores do mundo. Uma vez separados, aquela cor sumia, deixando tudo acinzentado e nebuloso. Eu ficava deitada na cama, pensando sobre a intensidade dessa emoção que era tão irracional e tão irrefutavelmente humana. E se a fisionomia de uma pessoa fosse tão sagrada para você a ponto de se inscrever permanentemente em sua memória? E se o cheiro e o toque dela tivessem mais valor que sua própria vida? Claro, eu não sabia nada sobre o amor humano, mas a ideia sempre me intrigou. Seres celestiais nunca fingiram entender a intensidade das relações humanas, mas eu achava espantoso como os humanos podiam permitir que outra pessoa se apoderasse de seu coração e sua mente. Era irônico como o amor poderia despertá-los para os milagres do universo e, ao mesmo tempo, fazer com que toda sua atenção se voltasse de um para o outro."

Halo - páginas 20 e 21.

Deixa eu cuidae de você? Anjo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário