terça-feira, 15 de março de 2011

Falavamos de amizade ♫


[declaração pessoal] Sabe aquela menina? É... Aquela que eu conheci na escola, que usava uma blusa rosa de ursinho e que sempre prestava atenção nas aulas? Pois hoje tenho algo a falar sobre nosso encontro nessa vida.

Ahhh os meus 20 anos... Que saudades que tenho de um tempo aonde a risada vinha fácil e o desejo de sair por aí cantando Legião Urbana era tão divertido... Pois foi bem nessa época tão boa que eu te conheci.

Quando comer sorvete de chocolate branco com fandangos no inverno de 3 graus em Curitiba era algo emocionante.
Lembro-me que eu, até então carente de almas estranhas, imperfeitas e puras como eu, acabei esbarrando com você e hoje, ao olhar para trás percebo nitidamente, era exatamente o que eu procurava, mesmo sem saber disso.

Você é aquela pessoa que entrou aqui ♥, que não pediu licença e nem nunca permiti que pedisse, porque ele ♥ estava de portas abertas te esperando, era só você chegar... E... Você chegou. Chegou se instalando com mudança permanente, trazendo suas malas e pertences valiosos. Não os que você comprou com seu dinheiro, mas os que você acumulou com seu coração.

Eu te escolhi amiga. Não foi o destino que nos fez assim próximas, foi a nossa própria necessidade de afeto e a impossibilidade de vivermos separadas que nos “grudou”.
Há quem diga que existe apenas uma alma gêmea para cada pessoa, só que o incomum se faz presente na minha insignificante personalidade, e eu, para sair da regra básica encontrei quatro. Quatro amigas, quatro irmãs, quatro almas que se fundem em uma só.

Sim, porque dizer que somos todas gêmeas é algo démodé demais, pois almas não se parecem apenas, elas se completam. “E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem um dia irá dizer que não existe razão?” Já Dizia RR quando cantarolava suas canções nos nossos Walkmans e acordes arranhados sem muita prática dos nossos violões. 

Sábio, o admiramos porque ele sempre nos diz o que pensamos de verdade e por incrível que pareça, isso só faz sentido pra gente. Quem olha de fora não consegue compreender o que se passa aqui, no nosso mundinho “Sereníssimas”, fechado para qualquer outra pessoa que queira entrar. Temos uma senha intransferível de irmandade que não se consegue facilmente, cada uma de nós teve os seus próprios méritos para ter acesso a esse clube das amigas imortais. 

Se você soubesse o quanto me orgulho!

Somos tão imperfeitas e frágeis, mas nos tornamos fortes e grandiosas quando estamos unidas, quando os pensamentos se encontram em algum lugar desse universo nos trazendo força, por mais que estejamos fisicamente bem longe umas das outras e mesmo assim “far far away”  nós conseguimos ser... Sereníssimas.

Os anos se passaram, entre lágrimas e sorrisos e já é difícil não repetir as mesmas palavras, só que mais uma vez quero declarar-me a ti. EU TE AMO... 


É sim, eu te amo... Incondicionalmente e irreversivelmente, um amor tão grande e sincero que é imperecível e necessário em minha vida. 

Assim continuo, a cada ano juntando estórias e contando vantagens, porque amigas de verdade eu tenho, e porque ninguém nunca, jamais vai entender o que temos nessa relação. E hoje mais uma vez afirmo que quem não sabe o que é amar uma amiga, não sabe o que é amar verdadeiramente, porque amores e amantes vem e vão, amizades permanecem forevermente...
[/declaração pessoal]

Feliz niver Jaque... Seja feliz. É o que importa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário