sábado, 8 de setembro de 2012

#RESENHA - The Hunger Games (Jogos Vorazes)

#RESENHA - The Hunger Games (Jogos Vorazes) VOLUME I

Jogos Vorazes I
SINOPSE: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Jogos Vorazes - Filme
O livro ficou cerca de 100 dias na lista dos mais vendidos do New York Times. A Lionsgate Entertainment adquiriu os direitos de distribuição mundial em março de 2009 com a empresa de Nina Jacobson, Color Force. Collins adaptou o livro para o cinema sozinha, e seu roteiro foi revisto pelo roteirista Billy Ray. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 22 de março de 2012 e mundialmente no dia seguinte.

The Hunger Games (no Brasil, Jogos Vorazes; em Portugal, The Hunger Games - Os Jogos da Fome) é um filme americano de 2012, baseado no livro homônimo de Suzanne Colins, o primeiro de uma trilogia. É dirigido por Gary Ross e estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.

Em sua primeira semana, o longa conseguiu arrecadar 155 milhões de dólares, ficando com a terceira melhor estreia cinematográfica dos Estados Unidos, atrás de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Jogos Vorazes ultrapassou a marca de 600 milhões de dólares no mundo inteiro. No Brasil, estreou com um público de 481 mil pessoas em seu primeiro fim de semana e, ao todo, atraiu 1,9 milhão de espectadores.

___ // ___

Perfeito não? Se gostou comente! 

domingo, 2 de setembro de 2012

Nossa, a quanto tempo eu não apareço aqui... Faz tempo, dias, meses... Não importa, acho que andei sem ter o que falar mesmo. 
Esses dias eu andei vasculhando os meus comentários aqui no Blog, e achei um anônimo perguntando porque tanta melancolia, sério mesmo que isso aqui é melancólico? Bom, se as coisas que eu escrevo aparentemente imprimem melancolia, então vai ver sou assim mesmo. Sou o que escrevo, escrevo o que penso e assim por diante, então... BEM VINDOS AO MEU MELANCÓLICO MUNDO VIRTUAL... rsrs

Tenho andado calada, não por que ando introspectiva, mas porque ando a espreita, pisando macio para não escorregar, coração batendo forte é bem verdade, mas estou indo com calma, esperando a hora certa de aparecer, de dar as caras novamente. Depois de uma queda extraordinariamente arrebatadora, que arrancou não só meu coração mas a minha confiança nas pessoas, estou aprendendo aos poucos a deixar com que invadam meus sentidos, meus sentimentos, minha vida... novamente.
Não quero ter medo, mas eu o tenho, ele corre em minhas veias, e não espero que intendam, mas espero que não desistam de mim, que aguardem a minha espera, o meu tempo.

Conheci pessoas que me fazem sorrir, sabe aquele bom dia-noite-tarde que vem bem naquela hora que vc está prestes a chorar? Pois pode não parecer, mas tem coisas que salvam o dia. Certamente a pessoa do outro lado nem se quer imagina o que está realmente fazendo, mas eu sei, e isso basta. 
Tenho medo de perder pessoas que nunca tive, e isso me assusta. Tenho saudades de coisas q nunca vivi, e tenho mais ciumes ainda de pessoas que nunca foram minhas, ou melhor, que nem eu mesma sei se um dia serão, mas esse medo é o mais assustador que se pode ter... perder algo q nunca chegou a te pertencer! Passei por isso esses dias, e tive uma dor tão grande no peito que parecia que o mundo estava afundando. Mas... passou, foi um susto, só que, me abalou, não posso negar... Tenho medo de coisas que não posso ver e nem interferir, e perder pessoas sem poder ao menos estar perto delas é muito sufocante... 

Bom, lá vem eu com a minha melancolia novamente rsrs, minha leitora ou leitor tem rasão, preciso falar mais de coisas boas não é mesmo? Pois então termino dizendo uma coisa boa...

Conhecer pessoas é muito bom, aprender a gostar delas como elas são é melhor ainda, mas saber que elas gostam de ti pelo menos um pouquinho, é na verdade a melhor forma de saber que a vida vale apena, e que antes de morrer... a gente precisa viver... não por si mesmo somente, mas por todos que gostam da gente.

Boa semana amores meus...

Volto em breve... Prometo.

Ouvindo ♪ Marcelo Camelo - tudo o que voce quiser