terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Apenas um desabafo...

Gostaria de ter acreditado que o meu ódio era verdadeiro, mas a cada dia que se passa eu tenho mais provas de que odiar uma pessoa é uma questão de tempo. Hoje você odeia, amanhã você ama, depois você odeia novamente, mas quando o tempo passa e os ânimos se acalmam, você percebe que nunca deixou de ama-la.
É certo dizer que existem várias formas de amor, aquele que você deseja a pessoa, e aquele que você gosta da pessoa e não quer perde-la. Em ambos os casos, acredito existir uma linha tênue, onde amar e amar acabam se confundindo.
Eu amo uma pessoa, já amei de outra forma, mas hoje apenas amo. Sei que entender isso pode parecer difícil, mas se eu começar a enumerar oque eu sentia a um ano atras e ao que eu sinto hoje, tem uma diferença gritante e gigantesca.
Antes eu queria pra mim. Aquela velha mania de achar que todas as pessoas são minhas. 
Hoje eu quero cuidar, quero estar perto e poder dizer... "olha meu bem, eu estou aqui".
De todo o ódio, toda aquela sensação de traição, de abandono e sarcasmo com a minha cara, hoje se transformam apenas em ... "Nossa como eu exagerei!"
Mas o coração da gente quando machucado dói mesmo, a gente chora, se sente mal e acha que a culpa é nossa, que as vezes não fomos capazes de fazer alguém feliz, quando na verdade era aquela pessoa que não sabia ser feliz, que buscou felicidade de outras formas, e que a verdade seja dita, não deixou de te amar... Mas assim como eu, essa pessoa me ama de outra forma, que não deixa de ser amor sincero.
Sabe aquela ligação que você tem com alguém, mas lá no fundo você não entende? É uma coisa de querer bem, mas nem sempre podemos interferir, as pessoas fazem as suas escolhas e tem que arcar com as consequências, sejam elas boas ou ruins.
Na minha opinião as coisas feitas de impulso só podem acabar em coisas ruins, mas se a pessoa acredita que aquilo é bom pra ela, que faça, que lide com isso, que perca pessoas e ganhe outras, mas seja sempre capaz de dizer... Eu errei, eu fiz algo que não queria mais precisava... Só que seja sincero. Entendo eu que existem formas de fazer as coisas sem magoar aqueles que amam a gente, só que a imaturidade é algo que todos nós temos até um certo período de nossas vidas e não tem como evitar. Errar faz parte.
Mas, eu como boa virginiana sempre fui mais amiga do que amante, sou assim até com os meus namorados. Eu cuido, eu aconselho eu quero perto... E não seria diferente, guardar rancor é algo que não sei fazer, não faz parte da minha personalidade. Eu perdoo e acolho. 
Então, quando precisar eu estarei aqui, eu sempre estarei como sempre estive, mesmo sabendo que quando eu mais precisei você me deu as costas, mas aposto que isso doeu mais em ti do que em mim, que fique como lição, porque dar as coisas as pessoas nem sempre é a melhor escolha, ainda mais quando o seu coração diz que ... Bem, ainda somos uma equipe!
Que bom poder dizer isso hoje sem mágoas, apenas com perguntas cujas respostas não fariam mais sentido nesse momento.
Então... EU TE AMO. daquela forma que hoje não é mais como EU TE AMO de antes... Mas não deixa de ser amor *-* AMIZADE É MUITO MAIS!



Um comentário: